Paulo Baier está entre a Portuguesa e o banco

Depois de um dia inteiro de reuniões, ontem, o futuro de Paulo Baier no Atlético permanece indefinido. O jogador tem uma proposta da Portuguesa, que desejaria trocá-lo por outro meia, Henrique, indicado pelo técnico Jorginho. A negociação foi confirmada pelo gerente de futebol da Lusa, Candinho. “Existe uma negociação, mas não gostaria de fazer nenhum comentário, enquanto não se chegar a um acordo”, disse, por meio da assessoria de imprensa do clube paulista.

A questão foi discutida ontem, entre o empresário do jogador, Neco Cirne, e a diretoria rubro-negra. A possibilidade de transferência para o Canindé surgiu a partir de um contato inicial do técnico Geninho, que quer voltar a trabalhar com o meio-campo. Aproveitando o interesse do Atlético por Henrique, a Lusa fez a proposta de trocá-lo por Baier e estaria disposta a bancar o salário do veterano, que estaria na casa dos R$ 150 mil. No entanto, como o Atlético já teria informado que não tem interesse em continuar com o jogador em 2013, Baier insiste em continuar para cumprir a promessa de ajudar a devolver o Furacão à Série A.

O fato é que, mesmo que não seja negociado agora, o ciclo do “maestro” no Furacão pode estar chegando ao fim. Com nítidas limitações físicas, decorrentes de seus 37 anos, Baier já não suporta disputar uma sequência de jogos, tendo que se submeter a um ritmo de treinamento diferenciado para suportar o ritmo das partidas. Por isso, a diretoria rubro-negra já procura um substituto. Além de Henrique, Elias, do Atlético-GO, está na agenda do clube.