Paulo André promete novos protestos do Bom Senso FC

Um dos líderes do movimento Bom Senso FC, o zagueiro Paulo André, do Corinthians, anunciou nesta terça-feira, durante um seminário sobre negócios do futebol, que os jogadores farão novas manifestações contra o calendário do futebol brasileiro. No mês passado, atletas das séries A e B se abraçaram durante um minuto antes das partidas como forma de protesto. “Até o fim do ano, teremos surpresas. Vocês vão ver”, disse.

Uma reunião realizada na última segunda-feira serviu para os atletas definirem os próximos passos do Bom Senso FC, entre eles, estas manifestações. “Faremos novas manifestações para mostrar o nosso descontentamento e preocupação com os caminhos do futebol brasileiro”, garantiu o zagueiro.

No próximo dia 21, os atletas participarão de uma audiência pública em Brasília. “Existe um plano político de manutenção de poder, e não um plano esportivo”, criticou Paulo André.

O zagueiro também pediu maior empenho dos clubes nos debates sobre o futebol nacional. “O Bom Senso FC não quer o melhor apenas para os atletas, mas para o futebol brasileiro. Sei que os clubes têm medo de retaliação de cima para baixo, mas eles são muito importantes.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.