Ele chegou de mansinho, surpreendeu os favoritos Diogo Canina e André Ribeiro e o queridinho da torcida Zé Pedro e conseguiu o lugar mais alto do pódio. Leandro Overall, de São Paulo, conquistou neste domingo a maior pontuação entre os 33 profissionais inscritos na bike street e ficou com o título da modalidade na segunda etapa do Circuito Nescau Radical. A disputa aconteceu na praça do ginásio Oswaldo Cruz, centro de Curitiba, e reuniu as principais feras da bike no Brasil.

?Cheguei quieto enquanto alguns adversários chegaram apavorando e consegui o título que eu mesmo não esperava?, reconheceu o biker de apenas 17 anos. ?O segredo foi que consegui realizar minhas manobras da maneira correta e não coloquei os pés no chão. Os juízes levam em conta não só a plasticidade das manobras, mas também o estilo e a técnica dos pilotos na pista.?

Além da vitória e do prêmio de R$ 1 mil, Leandro foi um dos oito bikers que garantiram vaga na final do circuito, em outubro, em São Paulo. ?A etapa de Curitiba foi muito boa, com alguns dos melhores pilotos do Brasil, e agora é treinar para a decisão de São Paulo. Espero novamente conseguir o topo do pódio?.

Na avaliação de Maurício Fernandes, diretor da MF Produções, organizadora do Circuito Nescau Radical, a segunda etapa do evento foi um sucesso. ?O que aconteceu em Curitiba foi uma continuação da abertura, em Porto Alegre. O local da disputa favoreceu o projeto, pois possibilitou maior participação de atletas e facilitou o acesso do público, que lotou o ginásio nos três dias, comprovando que nosso objetivo foi atingido.?
continua após a publicidade

continua após a publicidade