Paulista vence no Sauípe

São Paulo – A grande promessa do século XXI, o paulista Adriano de Souza, conquistou, ontem, o título do Billabong Costa do Sauípe, na Bahia, válido pelo World Qualifying Series, a divisão de acesso à elite do surfe mundial. Adriano, conhecido como Mineirinho, de apenas 19 anos, superou o atual bicampeão do WQS, o catarinense Neco Padaratz, numa final emocionante.

Com a vitória, Mineirinho subiu para o quarto lugar no Ranking WQS, que classificará, ao final da temporada, seus 15 primeiros para o WCT, Divisão de Elite do Circuito Mundial. Neco, por sua vez, está em décimo, mas disputou apenas três das 14 etapas até o momento. Serão levados em conta somente os sete melhores resultados. O líder é o australiano Adrian Buchan.

A competição, a primeira válida pelo WQS disputada em ondas baianas, começou com a disputa das semifinais, um duelo particular entre Brasil e EUA. Mineirinho deu um verdadeiro show, somando 17,34 em 20 possíveis, eliminando o americano Alex Gray, que somou somente 10,23. Em seguida, Neco passou pelo também americano Brett Simpson.

Na final, Mineirinho começou bem, mas Neco assumiu a liderança da bateria ao tirar uma nota 8,17. Neco se manteve na ponta até o fim, com Mineirinho precisando de uma nota 7,68. Até que, nos minutos finais, o jovem Mineirinho conseguiu virar a bateria com uma longa direita que lhe rendeu um 8,67.

Voltar ao topo