Paulista pode ter jogos segunda à tarde para TV

Campinas – Com o campeonato brasileiro praticamente definido, os clubes paulistas podem começar a sonhar com outras competições. A primeira na temporada 2004 será o campeonato paulista que começa dia 25 de janeiro. A sua fórmula de disputa será definida na segunda-feira, com a realização do Conselho Arbitral na sede da Federação Paulista de Futebol.

Mas os dirigentes vão participar da reunião já com tudo praticamente definido. O departamento técnico está elaborando a tabela com 16 datas disponibilizadas pela CBF, responsável pelo calendário nacional.

Os 21 participantes do Paulistão 2004 serão divididos em dois grupos, um com dez clubes e outro com onze. Os times vão se enfrentar em turno único, classificando-se os quatro primeiros colocados para a segunda fase. Haverá um cruzamento nas semifinais e dois jogos finais para definir o campeão.

O presidente da FPF, Marco Polo del Nero, garante que ainda buscará um “consenso” entre as emissoras de televisão Rede Globo e SBT para a transmissão da competição. Cada uma mostraria 16 jogos, não descartando a participação da Rede Record, parceira da Globo, ficar com uma fatia do bolo. “Somadas as audiências nas três emissoras nesta temporada, o campeonato foi visto por milhões de pessoas. Como produto, foi um excelente negócio”, analisa Del Nero admitindo que o valor da cota giraria “em torno de R$ 20 milhões”, esperando que sobre aos clubes perto de 50% a mais do que neste ano.

Existe a possibilidade da negociação da transmissão para o exterior, em princípio, com duas alternativas: China e a Inglaterra. No segundo caso, haveria a exigência de se mostrar um jogo na segunda-feira à tarde.

Arbitrais e unificação

A próxima semana será destinada aos Arbitrais. Na segunda-feira, além da Série A1, estarão também reunidos os 16 clubes da Série A2. Na quarta-feira os 16 clubes da Série A3, enquanto na quinta-feira participarão os integrantes das Séries B1 (16 times), B2 (16) e B3 (12), que vão ser mesmo unificadas, em princípio, com 44 participantes.

Voltar ao topo