Encontram-se abertas as inscrições para a 7.ª e última etapa do Campeonato Paulista de Rally Off-Road, mais conhecido como Paulista de Off-Road. A competição acontece em Taubaté, interior paulista, nos dias 17 e 18, e será disputada em três categorias: Master, Graduados e Turismo – esta última aberta para veículos sem qualquer preparação especial e a pilotos e navegadores novatos ou estreantes. Os participantes devem confirmar sua presença pelo endereço www.paulistaoffroad.com.

“A prova, certamente, será acirrada. Afinal são representantes de sete estados que estarão correndo nas trilhas de Taubaté (Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro
e São Paulo).

Como novidade teremos a apuração via satélite com o sistema GPS Rastro da Totem aonde poderemos colocar uma quantidade bem maior de PCs e assim medir muito mais a regularidade dos competidores durante o percurso, deixando a briga pela vitória na prova muito mais acirrada nas três categorias”, explica Clayton Prado, organizador da prova.

As distâncias oficiais só serão divulgadas na planilha (livro de bordo), durante briefing às equipes. Porém, a previsão é que o percurso tenha 150 quilômetros, sendo 23 de deslocamentos e 127 de especiais cronometradas dentro das Fazendas N.S. Glória, Gaspar e Conceição Taubaté/ Caçapava Velha. O trajeto será desenvolvido em estradas vicinais e propriedades particulares, com trecho navegável totalmente em piso de terra e deslocamentos pela Rodovia Presidente Dutra, em asfalto.