Paulinho oficializou nesta segunda-feira sua saída do Corinthians. O volante foi vendido ao Tottenham por 20 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões). Ele se despediu do clube nesta tarde na sala de imprensa do CT Joaquim Grava.

continua após a publicidade

“É difícil de falar num momento como esse. Tenho certeza de que foram três anos maravilhosos na minha carreira, trabalhei com pessoas corretas e coerentes”, disse o jogador, bastante emocionado. “O que tenho para falar é até logo, daqui a pouco eu volto por tudo que fizeram por mim”, completou.

Pela primeira vez, a diretoria corintiana confirmou a negociação de forma oficial. “O Corinthians se acertou com da Inglaterra e o Paulinho vai nos deixar e compor o elenco do clube inglês”, disse Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians. “Ele jamais será esquecido, é uma grande pessoa, e foi muito merecido o título de ontem (domingo). Nada mais justo que ele seguir a vida dele”, reforçou, se referindo à conquista da Copa das Confederações pelo Brasil.

Paulinho vai assinar contrato de quatro anos com o clube inglês. “O que tenho para falar, não tenho que falar, é difícil, três anos de alegria, de lutas, mas valeu a pena, e muito, porque foram conquistas importantes do Corinthians”, afirmou o atleta.

continua após a publicidade

Na semana passada, o técnico Tite chegou a dizer que ainda sonhava com a possibilidade de contar com o volante pelo menos nos jogos da final da Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo. O Corinthians fará o duelo de ida da decisão nesta quarta-feira, no Morumbi, antes de disputar a partida de volta no dia 17, no Pacaembu. Paulinho, porém, agora confirmou o seu adeus ao time corintiano, pelo qual se sagrou campeão brasileiro em 2011, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa em 2012, além do Campeonato Paulista de 2013.