Melhor jogadora dos Jogos Olímpicos de Pequim, a ponta Paula Pequeno se tornou motivo de preocupação do Finasa/Osasco quando se aproxima o momento decisivo da Superliga Feminina de Vôlei. Com uma lesão no joelho esquerdo, ela deixou chorando o treino da equipe na manhã desta terça-feira.

Com isso, a medalhista de ouro na capital chinesa está fora da partida desta quarta-feira contra o Medley/Banespa, às 19h30 em Osasco, válida pela terceira rodada do quarto e último turno da fase classificatória da competição nacional. Será a terceira partida consecutiva que ela desfalca o time.

De acordo com o departamento médico do Finasa, Paula Pequeno disse que estava bem e por isso foi liberada para treinar na manhã desta terça. No entanto, durante os exercícios em Osasco ela voltou a sentir fortes dores no joelho.

Agora, a principal preocupação do Finasa é que a atleta se recupere a tempo para disputar os playoffs decisivos do campeonato, que começam em março. A contusão da principal estrela do vice-líder da competição dá nova chance no grupo para Lia, considerada uma das principais reservas de luxo do torneio.