Paul Tergat vem ao Rio de Janeiro promover meia-maratona

A Meia Maratona do Rio, prova que será disputada no dia 21, terá uma presença especial do mundo do atletismo. O queniano Paul Tergat volta ao Brasil neste mês, agora para promover a corrida disputada na orla carioca. São esperados cerca de 21 mil corredores, entre eles alguns dos principais atletas brasileiros e destaques dos países africanos.

Depois de ficar uma semana em São Paulo no início de junho, quando divulgou a Maratona da cidade, Tergat chega ao Rio no dia 16 e cumpre uma agenda de visitas a projetos sociais e pontos turísticos da cidade.

Dia 20, ele será o padrinho da Meia Maratoninha do Rio, na pista de atletismo do estádio Célio de Barros, no Complexo do Maracanã. O restante da agenda ainda está sendo definido.

Aos 42 anos e aposentado há menos de um ano, em função de um acidente automobilístico, o queniano tornou-se um dos maiores fundistas de todos os tempos.

Isso porque ele foi cinco vezes campeão da Corrida Internacional de São Silvestre, venceu as maratonas de Berlim e Nova York, e foi medalha de prata nos 10.000m dos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996 e Sidney-2000. Também foi recordista mundial de maratona entre 2003 e 2007, com o tempo de 2h04min55s.