Pouco mais de um mês depois de sofrer sua mais recente lesão, o atacante Alexandre Pato está prestes a voltar à equipe do Milan. O jogador está nos Estados Unidos para se tratar de uma contusão muscular e vai retornar sábado à Itália. Se estiver em boas condições, pode jogar contra o Barcelona, terça-feira, na Espanha, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

“Pode deve voltar dos Estados Unidos amanhã (sábado) e, se estiver em boas condições, vamos estudar se ele vai estar disponível para terça-feira”, explicou nesta sexta o técnico do Milan, Massimiliano Allegri.

Alexandre Pato, que se contundiu mais de uma dezena de vezes desde 2010, corre risco de ficar de fora inclusive da Olimpíada de Londres, no qual era nome certo desde o início do ciclo olímpico. Por conta das sucessivas lesões, Mano Menezes teme perder um jogador durante o torneio em Londres, o que causaria graves prejuízos à equipe, uma vez que só são permitidos 18 inscritos.

Com relação a Cassano, que se recupera de uma cirurgia cardíaca e retornou aos treinos na terça-feira, Allegri explicou que o jogador não tem condições de jogo ainda, mas que conta com ele para o final da temporada.