Pato faz 24 anos após ‘antecipar’ celebração com 2 gols

Alexandre Pato, que faz 24 anos nesta segunda-feira, antecipou a comemoração do seu aniversário ao marcar dois gols e abrir caminho para a goleada do Corinthians sobre o Flamengo, por 4 a 0, na tarde do último domingo, no Pacaembu. Ele é o artilheiro da equipe no Brasileiro, com seis bolas na rede, e até brincou com o fato de ter brilhado no dia em que o clube completou 103 anos de existência.

“Posso falar que foi um dia especial, mas poderia ter sido ainda mais se minha mãe fosse mais rápida e eu tivesse nascido um dia antes. Amanhã (segunda-feira) é meu aniversário, e fazer dois gols no dia do aniversário do Corinthians foi muito especial”, disse o jogador, que apenas lamentou ter perdido a chance de ter marcado o terceiro.

“Nunca na minha carreira fiz três gols no mesmo jogo. Estava até brincando com o Romarinho que ia fazer três gols pela primeira vez, mas pelo menos no rebote ele marcou”, completou o atacante.

Pato mostrou versatilidade na partida deste domingo. Ele começou o jogo aberto pelo lado esquerdo, mas pouco produziu. Ao inverter de lado, mudou a história da partida. Primeiro, abriu o placar ao estar muito bem posicionado para concluir a gol após receber passe de Romarinho. Também pela direita, mostrou talento, velocidade e frieza ao marcar o segundo gol, quando driblou o goleiro e concluiu quase sem ângulo.

O atacante, inclusive, fez questão de dividir os méritos do belo gol com Douglas. “Quando ele tem a bola no pé, controlando o jogo, lança onde quer e tem o domínio total da jogada”, disse.

MISTÉRIO – Pato manteve o suspense sobre o significado da comemoração dos seus gols, quando coloca uma das mãos no rosto, simulando uma máscara. “Vou ser sincero, vai ser logo. Vocês (jornalistas) são muito apressados. Logo, logo eu vou falar”, avisou.

Voltar ao topo