| Beto Costa/CBFS |
| O representante paranaense, do capitão Léo (7), despachou o bicampeão gaúcho por 5 a 0. |
Após dois empates em dois jogos, o Pato-branquense conquistou sua primeira vitória na fase eliminatória da 34.ª Taça Brasil de Clubes de Futsal. O atual campeão paranaense bateu o bicampeão gaúcho, Horizontina, por 5 a 0, ontem à noite. O jogo foi válido pela terceira rodada do grupo A da competição, que está sendo disputado em Joinville (SC), no Ginásio Ivan Rodrigues.
Os três pontos elevam o time de Pato Branco à vice-liderança momentânea da chave, com cinco pontos. Os gaúchos estão com três pontos e estão em quinto lugar.
Ainda no primeiro tempo os paranaenses abriram uma vantagem por 3 a 0. Joari, Jaime e Fernandinho anotaram os gols do time de Pato Branco. Na etapa complementar, o time do Paraná soube aproveitar o desespero da equipe de Horizontina e ampliou o marcador com Serrão, e novamente Jaime.
Hoje, os gaúchos jogam contra o Florianópolis. Já o Pato-branquense tentará manter a boa fase diante do Carlos Barbosa, outro representante gaúcho.
Na lanterna
O Umuarama perdeu mais uma na fase eliminatória da 34.ª Taça Brasil de Clubes. A equipe paranaense não resistiu ao melhor futebol do Florianópolis, que venceu por 5 a 1, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville.
Com o resultado, os catarinenses assumiram a quarta posição da chave, com três pontos, e deixaram os paranaenses em uma condição mínima de conquistar uma das duas vagas do grupo na fase decisiva do campeonato, que será realizada entre os dias 24/2 e 4/3, em Teresópolis (RJ).
O Umuarama tem apenas um ponto em três partidas e é o lanterna da chave.
O destaque do duelo foi o pivô Jorge Alex, autor dos três gols – todos no segundo tempo. Além dele, Diego e Bello complementaram o marcador para a equipe de Florianópolis. Pelos lados do vice-campeão paranaense, que chegou a ter o ala Fininho expulso aos 27 minutos, Hugo marcou o gol de honra.
Hoje, o Florianópolis encara o Horizontina (RS), abrindo a rodada da chave, às 17h. Mais tarde, às 20h30, o Umuarama joga contra os donos da casa, o Joinville.
Ciagym se prepara pra Chave Ouro
O trabalho de preparação da equipe do Ciagym, com vistas as disputas do Campeonato Paranaense da Divisão Especial, a Chave Ouro, vem sendo desenvolvido com muita seriedade. E tanto assim que ontem os atletas passaram por testes cardiorespiratórios. Estes testes têm como objetivo verificar a resistência e a freqüência cardíaca (VO2 max) de cada atleta.
?Os resultados destes exames vão dizer se cada um dos jogadores estará ou não apto a prática das atividades físicas?, disse o técnico Adolfo Amorim.
Estes testes visam também atender as exigências das leis que regem o esporte. ?É uma segurança maior para o clube e em especial para cada um dos atletas que saberão quais as suas reais condições para a prática do futebol de salão?, afirmou o técnico Amorim.
Os testes cardiorespiratórios vão até hoje. Amanhã começam os trabalhos com bola.