Em jogo emocionante do primeiro ao último minuto, o Pato Branco venceu o Umuarama por 5×3, na largada da fase decisiva do Campeonato Paranaense da Divisão Especial, a Chave Ouro.

Diante de um público superior a cinco mil pessoas, o time pato-branquense largou na frente na busca pelo título estadual da temporada 2006.

O jogo, o primeiro da série entre Pato Branco e Umuarama, foi de elevado nível técnico e de uma movimentação intensa, o que fez o público presente ao Ginásio Amário Vieira da Costa ficar atento do início ao fim. Além da movimentação técnica, também a parte disciplinar foi excelente. ?E o comportamento do torcedor de Umuarama foi maravilhoso e digno de todos os elogios?, como fez questão de frisar o jornalista Dias Lopes, presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão.

Os gols da vitória do Pato Branco foram marcados por Alex Gaúcho (2), Léo, Alex Maranhão e Serrão. Os tentos da equipe do Umuarama foram marcados por Rômulo (2) e Jean.

O Pato Branco formou e venceu com Eder, Léo, Lavardinha, Alex Gaúcho e Serrão. No decorrer do jogo, Sérgio Livramento fez entrar os jogadores Luciano, Rafael, Fernando, Carlos Francisco e Alex Maranhão. A equipe de Umuarama jogou com Rogério, Adeilton, Jaderson Ribeiro, Rude e Nunes. No decorrer da partida, o técnico Manoel Fernando promoveu a entrada de Hugo, Jean, Jaderson Moreira, Alex, Rômulo e Giancarlo.

Para o jogo de sábado, 25, em Pato Branco, os dirigentes da equipe local esperam a presença de um público recorde no Ginásio Dolivar Lavarda.