Na tentativa de garantir o direito de disputar a Divisão de Acesso do Paranaense 2010, o Iguaçu estará hoje no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o recurso solicitado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), que quer o time fora da disputa.

De acordo com o diretor de comunicação do Iguaçu, Luciano Queiroz, diversos documentos que mostram a intenção do clube em regularizar a situação na FPF já foram protocolados e serão usados na defesa do clube.

Apesar da necessidade de a tabela ser feita novamente no caso de derrota do Iguaçu, o vice-presidente da FPF, Amilton Stival, diz que a entidade vai respeitar o que for definido.

Questionado sobre a tentativa de negociação por parte do clube interiorano, o dirigente da federação não quis falar sobre a falta de interesse em negociação com a direção da Pantera. “Isso eu não posso informar enquanto o processo não for julgado”.

No primeiro julgamento, no Tribunal de Justiça do Paraná (TJD-PR), houve vitória do Iguaçu. A Divisão de Acesso do Estadual 2010 foi adiada em uma semana da previsão inicial e a bola deve rolar a partir do dia 8 de maio.