Parreira prevê Copa sem surpresas

Berlim – Carlos Alberto Parreira revelou ontem que espera uma Copa complicada e difícil, mas sem grandes surpresas. O técnico do Brasil foi um dos 22 treinadores de seleções classificadas para o Mundial da Alemanha que participaram do workshop realizado pela Fifa, em Düsseldorf.

Parreira assegurou que o ocorrido na última Copa, quando alguns favoritos chegaram cansados e foram eliminados prematuramente -como Argentina e França -, não se repetirá, já que as seleções terão mais tempo de preparação dessa vez. ?Sem dúvida será um Mundial complicado e difícil para todas as equipes, inclusive para o Brasil. Mas não acredito em surpresas?, afirmou o treinador brasileiro.

Ao ser questionado sobre os favoritos para a conquista do título, Parreira avisou que o Brasil não está sozinho nesse grupo como muita gente acredita. ?Existem seis ou sete seleções que podem ser campeãs sem que cause alguma surpresa. E nós somos apenas mais um entre eles?, afirmou o treinador, para depois apontar os candidatos. ?Vocês sabem quem são: Itália, Holanda, França, Inglaterra, Argentina e Portugal?.

A Fifa decidirá no dia 16 de março se aceita o pedido feito pelos técnicos, que participarão da Copa do Mundo, para que a data de entrega da lista dos 23 inscritos seja adiada de 15 de maio para 1.º de junho.

Voltar ao topo