Parreira não vai poder contar com Juan na China

O zagueiro Juan, do Bayer Leverkusen, com uma contusão no músculo posterior da coxa esquerda, surpreendeu ontem o técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, que o cortou do amistoso contra a China, no dia 12, em Guangzhou. Além dele, o também zagueiro Edmilson, do Lyon, está fora do confronto, por causa de uma contusão na coxa direita, sofrida na terça-feira.

A comissão técnica saiu do Brasil no sábado à noite com destino à China e, na escala realizada no Aeroporto de Frankfurt, Juan se apresentou acompanhado por um representante do clube alemão. De acordo com o atleta, a contusão aconteceu no sábado, aos 30 minutos do primeiro tempo, ao subir para cabecear uma bola, durante a derrota de sua equipe, por 2 a 1, para o Bochum.

Ainda no aeroporto, Juan foi examinado pelo médico da seleção, José Luiz Runco, que constatou a veracidade da contusão e optou por seu corte. Edmilson também não acompanhou a delegação.

O corte do zagueiro do Lyon já era esperado. Na quarta-feira, ele havia comunicado à comissão técnica uma contusão muscular, o que forçou Parreira a convocar Anderson Polga, do Grêmio. O nome de Edmilson nem constou do perfil de jogadores convocados distribuído pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Outros problemas para Parreira foram os “ausentes” em Frankfurt. Na cidade alemã estavam previstos os embarques dos atletas que atuam por clubes locais e franceses, mas o atacante Amoroso, do Borussia Dortmund, e Zé Roberto, do Bayern de Munique, não viajaram com a delegação porque jogaram por seus times na tarde de ontem. Embarcariam na noite de ontem. A previsão é a de que esses atletas cheguem no final da tarde de hoje a Guangzhou. Os convocados de equipes espanholas e italianas saíram de Paris, na França.

Já o meia Gilberto Silva somente chegará à China na tarde terça-feira com os atletas que atuam por clubes brasileiros. O jogador do Arsenal atuou ontem à tarde contra o Newcastle, mas não conseguiu embarcar em Frankfurt e viajará hoje às 13 horas (10h, horário de Brasília).

Voltar ao topo