Parreira inicia testes na Copa das Confederações

Sem esconder a preocupação com as eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil entra em campo hoje às 16 horas (horário de Brasília), no Stade de France, para enfrentar Camarões, na estréia das equipes pelo grupo B da Copa das Confederações, que reúne também Estados Unidos e Turquia.

Para o técnico Carlos Alberto Parreira é a chance de analisar atletas. Para os atletas, a oportunidade de mostrar trabalho e continuar na vitrine.

Aliás, o argumento de que o desempenho na França pode definir a vaga na equipe que vai iniciar a disputa das eliminatórias é o predileto de Parreira. Sempre que pode o treinador faz questão de “mandar o recado”. Inteligente e observador, já percebeu que um dos passatempos favoritos dos atletas quando estão no hotel é ficar horas na internet acompanhando o noticiário. Assim, ressalta sempre em suas entrevistas a importância da Copa em suas análises, pois sabe que a mensagem vai atingir seu “público-alvo”.

A formação titular será a mesma que venceu por 3 a 0 a Nigéria, em amistoso preparatório realizado no dia 11. A exceção será o atacante Luís Fabiano que, contundido, será substituído por Adriano. “Pois é, como o Parreira já falou, a idéia é jogar bem aqui para tentar continuar sendo lembrado nas próximas convocações”, afirmou o atacante do Parma, sem dúvidas um dos destaques do grupo nos treinamentos.

Festa

O meia atleticano Kléberson completa hoje 24 anos de idade. O aniversário do atleta coincide com a data da estréia brasileira na Copa das Confederações, e como não poderia deixar de ser o presente ideal seria uma vitória do Brasil. Pela segunda vez o jogador passará seu aniversário vestindo a “amarelinha”. “Pelo segundo ano consecutivo passo meu aniversário junto com a seleção brasileira. Ano passado estávamos na Copa do Mundo, hoje estamos na Copa das Confederações. Espero que assim como no ano que passou, meu aniversário possa ser comemorado com mais um título para o Brasil. E tudo começa com uma vitória sobre Camarões”, declarou.

Edema

O atacante Luís Fabiano realizou na manhã de ontem, na Clínica Lilas, em Paris, exame de ultra-sonografia na região posterior da coxa direita, onde foi constatado um pequeno edema. Ele precisará de alguns dias de repouso para retornar às atividades de campo.

Em reunião da comissão técnica ficou definida a permanência do jogador junto com a delegação durante a disputa da Copa das Confederações.

Brasil: Dida; Belletti, Juan, Lúcio e Kléber; Emerson, Kléberson, Ricardinho e Gil; Ronaldinho e Adriano. Técnico – Carlos Alberto Parreira.

Camarões: Kameni; Song, Tchato, Mettomo; Idrissou, Foe, Mbami, Geremi e Djemba; Eto?o e Job. Técnico: Winfried Schaefer.

Voltar ao topo