Parreira fecha seleção sem nenhuma surpresa

Rio de Janeiro – Sem surpresas. Assim foi a lista de convocação do técnico Carlos Alberto Parreira, que optou por manter a base das últimas partidas, para os jogos contra o Peru, dia 16, em Lima, e contra o Uruguai, dia 19, em Curitiba, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.

Os cinco jogadores chamados ontem por Parreira foram o goleiro Júlio César, do Flamengo, o volante Renato, do Santos, os meias Alex, do Cruzeiro, e Diego, do Santos, além de Luis Fabiano, atacante do São Paulo.

Os jogadores vão se juntar aos 17 atletas que atuam fora do Brasil, convocados no dia 30 de outubro.

Atualmente, o Brasil é o líder das Eliminatórias Sul-Americanas, com seis pontos em dois jogos. A equipe de Parreira foi a única a vencer suas duas primeiras partidas, contra Colômbia e Equador.

Paranaenses nasub-20

Ontem também foi anunciada a lista de jogadores que vão defender o Brasil no mundial sub-20, a partir de 28 de novembro, nos Emirados Árabes Unidos. O técnico Marcos Paquetá chamou dois paranaenses para a disputa da competição: Adriano, do Coritiba, e Dagoberto, do Atlético-PR.

Mas Paquetá anunciou que ainda convocará mais cinco jogadores. O treinador vai esperar o desempenho dos clubes – Palmeiras e Botafogo, especialmente – na reta final da Série A e Série B do Campeonato Brasileiro.

Além dos dois paranaenses, também foram chamados os goleiros Fernando Henrique (Fluminense), Jefferson (Botafogo) e Andrey (Grêmio); os zagueiros Adaílton (Vitória), Gabriel (Ponte Preta) e Renato (Goiás); o lateral Coelho (Corinthians); o meio-campista Dudu (Vitória) e os atacantes Daniel Carvalho (Internacional) e Kléber (São Paulo)

Os convocados ontem se juntam ao lateral-direito Daniel Silva, do Sevilha, da Espanha, ao meia Leandro Bonfim, do PSV, da Holanda, e ao zagueiro Alcides, do Shalke 04, da Alemanha, atletas que atuam fora do país chamados semana passada. Os jogadores se apresentam no dia 10 de novembro.

Voltar ao topo