Parreira está de olho em Juninho e Edmilson no time

Rio de Janeiro – Os amistosos do Brasil com a França, dia 20, e a Catalunha, dia 25, serão especialmente importantes para dois jogadores: Juninho Pernambucano e Edmílson. O técnico Carlos Alberto Parreira disse ontem que essas partidas podem significar a efetivação de ambos na equipe titular. “Só depende deles.” A declaração reforça a intenção do treinador de dar mais estilo e toque de bola ao time. Parreira elogiou os dois meias ao anunciar uma superconvocação de 24 atletas para quatro partidas do Brasil. O zagueiro Luisão, do Benfica, volta ao grupo depois de um ano ausente da seleção principal.

O meia Kleberson, do Manchester United, também foi relacionado, após longa ausência. Ele disputava vaga na equipe com Renato, do Santos. “É difícil dizer por que o Renato não está na lista. Priorizamos a experiência. Lamento tê-lo deixado fora”, disse Parreira, destacando que relacionou três atletas para a mesma posição do meia santista – Juninho, Júlio Baptista e Kleberson.

Depois dos compromissos com França e Catalunha, o Brasil vai jogar com Argentina, dia 2 de junho, e Chile, dia 6, pelas eliminatórias do mundial de 2006. A convocação para as quatro partidas pode ser alterada. Dependendo do andamento da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América, a comissão técnica da seleção deve entrar em contato com treinadores dos clubes para negociar a permanência de atletas no grupo.

Para relacionar Luisão, Parreira entrou em contato com Luiz Felipe Scolari, atual técnico da seleção de Portugal, de quem ouviu boas recomedações sobre o ex-zagueiro do Cruzeiro.

A lista trouxe de volta os atacantes Ronaldo e Adriano à seleção, não-convocados para o último amistoso, com a Hungria, por problemas médicos.

Voltar ao topo