Parreira de olho nos paulistas

Rio – O técnico Carlos Alberto Parreira anuncia terça-feira a lista parcial dos convocados para a disputa da Copa dos Confederações, em junho, na França. Inicialmente, vai chamar apenas os que atuam no exterior. Este grupo será minoritário. A escolha de atletas em atividade no Brasil está prevista para a próxima semana. E é aí que começa a nova dor de cabeça de Parreira: ele poderá relacionar dois jogadores de cada clube. O técnico e o coordenador da seleção, Zagallo, elaboraram uma pré-lista e vão ter muito trabalho para enxugá-la. Só de Corinthians e São Paulo, há oito jogadores que agradam a dupla e são convocáveis. Fábio Luciano, Kléber, Gil e Liédson, pelo atual campeão paulista; e Rogério Ceni, Kaká, Ricardinho e Luís Fabiano, pelo vice.

Clubes com compromissos na Copa do Brasil e Taça Libertadores da América não vão ceder jogadores. Dessa forma, o Flamengo e o Cruzeiro não devem ter representantes na Copa das Confederações. A tendência é que o mesmo ocorra com Santos e Grêmio.

A ausência dos principais jogadores no exterior também é certa. Como o Real Madrid está bem cotado para conquistar o título do Campeonato Espanhol, Ronaldo e Flávio Conceição também ficarão fora. O mesmo deve se dar com Gilberto Silva.

Voltar ao topo