Parreira chama europeus para as eliminatórias

Rio de Janeiro – O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, convoca hoje à tarde, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, os jogadores que atuam em clubes fora do Brasil para as duas primeiras partidas das eliminatórias para a Copa de 2006, na Alemanha. Os pentacampeões vão estrear no dia 7 de setembro em Barranquilla, contra a Colômbia. Três dias depois, a equipe enfrenta o Equador, em Manaus.

Ronaldinho Gaúcho, expulso no último jogo oficial do Brasil, na Copa das Confederações, e cumpre suspensão contra a Colômbia, é nome certo na lista e ficará com o grupo para enfrentar o Equador. Além dele, os “favoritos” da lista são Dida, Beletti, Lúcio, Roberto Carlos, Gilberto Silva, Kléberson e Ronaldo.

A primeira expectativa com relação à lista de hoje é o número de atletas. Como só poderá inscrever dezoito jogadores, Parreira não pensa em chamar 22, e sim dezenove – os que jogarão contra a Colômbia mais Ronaldinho. Além disso, espera-se pela não convocação de Rivaldo, que vem de lesão. Na próxima terça-feira, dia 26, o treinador completará a lista dos convocados com os atletas que jogam no Brasil.

Voltar ao topo