Parreira chama 18 e já escala Kléberson

O amistoso Brasil x Portugal no dia 29, na cidade do Porto, vai ser o confronto da Família Scolari com seu patriarca. Ao anunciar a lista parcial de convocados para o jogo, o técnico Carlos Alberto Parreira deu a entender que nove campeões do mundo estarão em campo para enfrentar justamente quem levou o Brasil ao título na Copa de 2002.

Parreira divulgou ontem o nome de 18 atletas, todos de clubes que atuam no exterior. No decorrer da entrevista coletiva, o treinador da seleção disse que Kléberson, do Atlético-PR, também será convocado ele complementa a relação na terça-feira. Chamará ainda um goleiro, um zagueiro e um meia. É quase certo que Marcos, Luisão, do Cruzeiro, e Kaká sejam os escolhidos.

E o time titular já estaria definido com Marcos (Dida); Cafu, Edmílson, Juan (Cris) e Roberto Carlos; Gilberto Silva, Kléberson, Zé Roberto e Ronaldinho Gaúcho; Rivaldo e Ronaldo. Observando-se essa formação é possível concluir que apenas um dos dois que disputam vaga na zaga (Juan ou Cris) e Zé Roberto não estavam no Mundial do Japão e da Coréia do Sul.

Os zagueiros Roque Júnior e Lúcio, contundidos, e Anderson Polga, que tem compromissos com o Grêmio pela Copa Libertadores da América, não vão participar da partida. Atletas de Corinthians e Santos também serão poupados, por causa da competição sul-americana.

Parreira alegou critério técnico para justificar a ausência de Juninho Pernambucano na lista afinal, o meia do Lyon esteve presente no amistoso anterior, contra a China.

Sobre a expectativa de jogar com Portugal, dirigido por Felipão, Parreira foi bem objetivo para evitar polêmica. “Não vai ser um confronto de técnicos e sim de seleções”, afirmou. Ele reconheceu alguma vantagem no adversário por conhecer muito bem a seleção brasileira.

Veja todos os convocados por Parreira: Adriano (Parma); Amoroso (Borussia Dortmund); Belletti (Villarreal); Cafu (Roma); Cris (Bayer Leverkusen); Denílson (Betis); Dida (Milan); Edmílson (Olympique de Lyon); Emerson (Roma); Flávio Conceição (Real Madrid); Gilberto Silva (Arsenal); Juan (Bayer Leverkusen); Júnior (Parma); Rivaldo (Milan); Roberto Carlos (Real Madrid); Ronaldinho Gaúcho (Paris Saint-Germain); Ronaldo (Real Madrid); Zé Roberto (Bayern de Munique).

Voltar ao topo