Parreira aposta no time “ideal” para avançar

Rio – A seleção brasileira enfrenta o México, amanhã, pelas quartas-de-final da Copa América, sob uma grande pressão, apesar de os jogadores afirmarem não estar abalados com a derrota para o Paraguai. No entanto, o Brasil ainda não teve uma grande atuação na competição e precisa provar que, mesmo desfalcado de suas maiores estrelas, pode conquistar o título.

O técnico Carlos Alberto Parreira já definiu que escalará a mesma equipe que derrotou a Costa Rica por 4 x 1. Com isso, Alex volta ao meio de campo e coloca de novo a braçadeira de capitão. Na zaga, Juan estará ao lado de Luizão, assim como Mancini será o titular da lateral-direita. No ataque, Luís Fabiano e Adriano estão confirmados.

Para o confronto contra os mexicanos, o treinador brasileiro acredita que a seleção apresentará um padrão tático bem melhor, até porque o entrosamento já está se aproximando do ideal. Parreira também afirmou que o fato da partida ser em Piúra, onde não há o problema da altitude, pois a cidade fica ao nível do mar, será muito importante para melhorar o rendimento físico da equipe.

“A derrota para o Paraguai foi muito ruim como resultado, até porque não jogamos bem. Todavia, na partida deste domingo (amanhã) já não sofreremos com a altitude, e os jogadores poderão correr sem tanta preocupação com o fôlego e a bola fica no peso normal, o que facilitará também as finalizações a gol e os passes longos. Os jogadores já estão mais entrosados e acredito que nos apresentaremos bem diante do México”, comentou Parreira. No México, o técnico Ricardo Lavolpe tem apenas uma dúvida para escalar o time que enfrenta o Brasil. O volante Morales está contundido no tornozelo direito e, se não puder jogar, será substituído por Jaime Lozano. O zagueiro Osorio está com dor no joelho esquerdo, mas não deve ser problema.

Segundo o treinador, o duelo com a seleção brasileira tem tudo para ser bem aberto e bonito de se ver. “Tanto o México quanto o Brasil jogam num esquema bem ofensivo, e, por isso, acredito que será um jogo com várias chances de lado a lado. As duas equipes têm ótimos jogadores, que podem definir a partida a qualquer momento. Portanto, não há favorito”, disse.

Alex

Mesmo que o Brasil seja eliminado da Copa América do Peru amanhã, diante do México, em Piura, Alex sai fortalecido da competição. Embora Júlio César, Adriano e Luís Fabiano tenham agradado Carlos Alberto Parreira e Zagallo, foi o meia quem ganhou mais pontos na luta por ficar de vez no grupo que disputa as Eliminatórias.

Ficha Técnica
Local:
Miguel Grau (Piura, Peru). Horário: 22h30 (de Brasília). Árbitro: Oscar Ruíz (Colômbia). Brasil: Júlio César, Mancini, Juan, Luizão e Gustavo Nery; Kléberson, Renato, Edu e Alex; Adriano e Luís Fabiano. Técnico: Carlos Alberto Parreira. México: Pérez, Carmona, Suárez, Osorio e Davino; Morales (Jaime Lozano), Torrado e García; Blanco, Borgetti e Palencia. Técnico: Ricardo Lavolpe.

Voltar ao topo