Paris Saint-Germain oficializa contratação de Lugano

O Paris Saint-Germain oficializou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Lugano, que deixa o Fenerbahçe depois de ter sido contratado pelo clube turco em 2006. Capitão da seleção uruguaia, o jogador chega como mais um reforço de peso para o clube francês, que no final do mês passado anunciou a aquisição do volante argentino Pastore, por 43 milhões de euros, naquela que foi a mais cara contratação da história do futebol francês.

Lugano, de 30 anos, será apresentado oficialmente ainda nesta terça, em evento que contará com a presença do brasileiro Leonardo, diretor esportivo do clube. Segundo a imprensa francesa, o defensor assinará contrato para jogar pelo Paris Saint-Germain por três temporadas.

Quarto colocado da Copa do Mundo de 2010 e campeão da Copa América neste ano pelo Uruguai, Lugano tentará repetir no PSG o sucesso que teve no Fenerbahçe, pelo qual foi duas vezes campeão turco e faturou duas Supercopas da Turquia. Antes disso, ele conseguiu conquistar o status de ídolo no São Paulo, após ganhar os títulos do Campeonato Paulista, da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa em 2005.

Além de Lugano e Pastore, o PSG já havia feito várias outras contratações para esta temporada, com destaque para as aquisições do goleiro italiano Sirigu, dos volantes franceses Sissoko e Blaise Matuidi e do meia Ménez, também francês.

Voltar ao topo