Com a vantagem de decidir o título na Arena, o Atlético precisa se preocupar em não levar gols do Coritiba, no Couto Pereira, hoje à tarde (16h), no primeiro jogo da final. E isso significa parar o artilheiro do campeonato, o garoto Keirrison, 19 anos. O atacante coxa-branca já deixou sua marca por 17 vezes na competição e embalou nas fases decisivas. O camisa 9 foi o algoz paranista na semifinal, assinalando os três gols que deram a classificação ao Alviverde.

Mas para o centroavante balançar as redes atleticanas neste clássico terá que passar pelo melhor sistema defensivo do campeonato e, atualmente, um dos menos vazados do País. No único Atletiba realizado neste ano, o K9 foi neutralizado pelo trio de zaga formado por Rhodolfo, Antônio Carlos e Danilo. Para esse primeiro jogo decisivo, a retaguarda rubro-negra espera repetir a boa marcação e não dar chances de finalização para o matador alviverde.

Danilo, que retorna ao time após cumprir suspensão, elogiou o artilheiro adversário, mas adiantou que não haverá marcação especial sobre K9.

?É claro que ele vive um bom momento. Mas vamos ter atenção não só com ele, mas com todos aqueles que dão assistências. Vamos estudar bem o Coritiba?, afirmou.

Para o capitão Antônio Carlos, K9 é um jogador muito importante no esquema de jogo do rival e o ponto de referência. Portanto é necessário cuidados, já que o Coritiba deverá vir pra cima do Furacão. Já o companheiro de zaga, Rhodolfo, também destaca o futebol desenvolvido pelo artilheiro coxa, mas acredita na força de marcação dele e dos demais defensores. ?Keirrison é um grande jogador. Não dá para bobear que ele faz lances de gol, tanto que é o artilheiro. Agora é marcá-lo firme para não fazer gols?, comentou.

O discurso dos zagueiros está afinado com o do treinador Ney Franco. Para ele, apesar de Keirrison viver esse bom momento, o artilheiro não receberá marcação especial.

?O Coritiba joga com dois atacantes e nós com três zagueiros. Significa que sempre há um zagueiro encostado no atacante e um na sobra. Se o Keirrison jogar pelo lado direito do campo, o Danilo encosta. Pela lado esquerdo é o Rhodolfo quem encosta. Não tem nenhum jogador determinado para acompanhar o Keirrison. Vai depender do posicionamento dele em campo?, explicou.