Parceria Paraná e Rio Branco completa 1 ano

Este mês a parceria entre o futsal do Paraná Clube e a Fábrica de Cimento Rio Branco, de Rio Branco do Sul completa um ano. Ontem, no ginásio da Avenida Kennedy, aconteceram jogos das duas equipes para comemorar a data. Pela parceria, o Paraná recebe patrocínio em suas camisas, ficando responsável em destinar professores para o projeto na região metropolitana.

Cerca de 180 crianças de 6 a 14 anos participam, tendo aulas três vezes por semana. Os alunos são filhos de funcionários e crianças do município. Um terço das vagas é reservado a crianças carentes da região. A participação nas aulas é condicionada ao rendimento escolar de a cada um. “Nosso objetivo é o desenvolvimento pessoal da criança. Mas aquelas que se destacam acabam vindo treinar no clube”, disse o professor Luciano Cenci, que também treina algumas categorias do futsal tricolor. Cenci lembrou que jogadores como Ricardinho, Theco e Ilan surgiram nas categorias de base do futsal do Paraná Clube.

Destaques

Kelvin Adriano Neri da Silva, 11 anos, se destacou em Rio Branco e já foi convidado para treinar no Paraná. “O projeto foi a grande oportunidade que tive”, contou o futuro goleiro, que tem com o ídolo o goleiro Diego, do Atlético Paranaense.

Já para Vanderson Gonçalves, 9 anos, a vida não foi tão fácil. Aluno da 3.ª série ele reprovou no ano passado e ficou fora do projeto. “Agora estou estudando. Antes só fazia bagunça”, contou, lembrando que no jogo de ontem marcou um gol. Como todo menino ele sonha em ser profissional e como inspiração tem outro atacante. “Gosto muito do Gil, do Corinthians”, revelou.

Voltar ao topo