Parceria entre o Tricolor e empresário reativada

A parceria entre Paraná Clube e a Amaral Sports está sendo reativada. Em 2011, o empresário Marcos Amaral foi responsável pela vinda de uma série de atletas para a disputa da Série B, na sua maioria, destaques do interior do estado: Lisa, Cambará, Welington, Brinner… Desta vez, o clube conta com outras revelações, como o atacante Paulo Renê e o meia Rubinho.

O camisa 10 do Luverdense teve seus direitos econômicos adquiridos por Marcos Amaral e um contrato de três anos com o Paraná foi firmado. Outro jogador de frente também foi vinculado no Tricolor, mas ele irá defender o Cianorte no Paranaense. É o caso de Allan, 23 anos. O jogador já passou pelo Joinville e desde o início do mês trabalha no Leão do Vale.

“É uma aposta. Dependendo de seu desempenho no Cianorte, poderemos requisitá-lo”, explicou o superintendente do Paraná, Celso Bittencourt. “Com esse tipo de negociação, teremos alguns jogadores atuando por outros clubes, mas vinculados ao Paraná. Eles serão monitorados durante o Estadual pensando lá na frente, na disputa da Série B”, justificou.

O Paraná deverá trabalhar, em 2013, com um grupo menor do que aquele que se viu neste ano, quando teve que armar dois times para a disputa simultânea da Segundona Paranaense e da Série B, nos meses de maio e junho. No ano que vem, entre Estadual e Série B, o Tricolor tem 60 jogos garantidos, além da Copa do Brasil.