Parceria CBG e CEF cria dezoito centros de treinos de ginástica nacionais

A Confederação Brasileira de Ginástica lança hoje, em Curitiba, o maior projeto para o desenvolvimento de talentos na ginástica já idealizado no Brasil. O programa Centro de Excelência Caixa/Jovem Promessa de Ginástica irá beneficiar 2.700 crianças, em catorze estados do País. Através da parceria entre a CBG e a Caixa Econômica Federal, dezoito centros foram criados, visando a iniciação à educação e o desenvolvimento esportivo de futuros cidadãos e atletas.

A implantação dos Centros de Excelência por todo o País é a realização de um projeto que há vários anos vem sendo desenvolvido pela Confederação Brasileira de Ginástica. Através dele, todas as regiões brasileiras poderão contar com estruturas adequadas para a iniciação na ginástica. Serão dezoito unidades nos moldes da que existe hoje em Curitiba, onde treina a seleção brasileira.

Inspiração – O projeto que está sendo implantado no Brasil é baseado em programas existentes em países europeus, que estão entre as grandes potências da ginástica mundial, como a Rússia e a Ucrânia. De acordo com a presidente da Confederação Brasileira, Vicélia Florenzano, o objetivo é massificar a prática do esporte por todo o território nacional, descobrindo um maior número de atletas e evitando que futuros campeões tenham seus potenciais desperdiçados por falta de oportunidade.

As unidades do Centro de Excelência Caixa/Jovem Promessa de Ginástica estão sendo implantados em Alagoas, Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe, Brasília, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro e Pará. Todas receberão aparelhos e equipamentos de alta qualidade e terão professores de educação física e monitores, que serão preparados e qualificados pela Confederação Brasileira. As crianças inscritas no projeto receberão um kit contendo uniforme específico para a prática da ginástica.

Além disso, atletas como Diego Hypólito, Victor Rosa, Daniele Hypólito, Daiane dos Santos, Jade Barbosa, Ethiene Franco, Ana Cláudia Silva, Juliana Santos, Milena Miranda e Khiuane Dias, na ginástica artística, e Tayanne Mantovaneli, Nicole Muller, Marcela Menezes, Natália Peixinho, Luiza Matsuo, Luana Faro, Nickolle Abreu e Daniela Leite integram o Programa Caixa Atletas de Alto Rendimento em Ginástica.

Voltar ao topo