Paraolímpicos ganham 2 medalhas no Mundial

Brasília – Ontem foi dia de medalhas novamente para a equipe brasileira que disputa o Campeonato Mundial de Atletismo Paraolímpico em Lille, na França. Antônio Delfino além do ouro, bateu o recorde mundial da prova de 400m ao superar a marca anterior de 49″78 com o tempo de 49″04. Suely Guimarães também conquistou medalha de ouro no lançamento de disco. Ádria dos Santos foi prata na prova dos 100m.

Com as conquistas de ontem, a delegação do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) ultrapassou a performance do último mundial, em Birmingham, Inglaterra, quando a delegação brasileira conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Até agora, em Lille, o Brasil soma quatro medalhas de ouro: duas, com Antônio Delfino, nos 100m e nos 400m ; uma com André Garcia de Andrade, nos 200m; e outra com Suely Guimarães, na prova de disco. As duas de prata, são de Ádria dos Santos, nos 100m e 200m. A única medalha de bronze até aqui, foi para Suely Guimarães no arremesso de peso.

Hoje, enquanto Antônio Delfino parte para a semifinal dos 200m, os atletas brasileiros são finalistas em cinco provas: André de Andrade, nos 100m; Roseane dos Santos, no lançamento de disco; Clayton Pacheco, no salto em distância; Maria José Alves, nos 100m; e Ozivam Bonfim, nos 5.000 metros. (da assessoria do CPB)

Voltar ao topo