enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Paranavaí valorizou a conquista do Coritiba

  • Por Jornalista Externo
Troféu na mão, Vermelhinho
comemora seu vice.

O Vermelhinho bem que tentou. Chegou pela primeira vez na sua história à final de um campeonato paranaense e de forma invicta, fez três jogos equilibrados com o Coritiba e acabou perdendo o jogo decisivo apenas nos detalhes. Mas a bela campanha acabou servindo de consolo. Afinal, o desfecho da competição para o Vermelhinho do Fim da Linha não poderia ser melhor: apenas uma derrota em 13 partidas.

O experiente atacante Aléssio, do Paranavaí, um velho conhecido do futebol da capital, apesar de abatido pela derrota, valorizou muito a brilhante trajetória do clube no Paranaense 2003. “Sem dúvida, o Paranavaí encantou a todos neste estadual. A campanha foi brilhante e perder um título para o Coritiba não é nenhum motivo de vergonha”.

A campanha do Vermelhinho também serviu como consolo para o goleiro Vilson, um dos heróis do time na campanha. “Ficamos em segundo, mas somos o melhor clube do interior. Além disso, ficamos na frente de grandes equipes como o Atlético e o Paraná Clube”, disse. “Mas mesmo com todo esse retrospecto estou um pouco triste por não atingir o objetivo principal”, completou.

Já o técnico Itamar Bernardes revelou que o clube fará, na quinta-feira, um amistoso de despedida contra o Cianorte, e fecha suas portas até dezembro. “Não há interesse em participar das Série C do Brasileiro, pelo fato de ser uma competição muito onerosa para um clube com pouca estrutura, como é o caso do Paranavaí”, explicou Bernardes. Ele estuda duas propostas para seguir trabalhando até o fim do ano. Joinville e Náutico estariam interessados no treinador, que deixou uma porta aberta pelo bom trabalho no Paranaense. Sobre o desempenho de sua equipe ontem, Itamar revelou que o time foi apático no primeiro tempo, reclamou da marcação do pênalti, mas disse que o segundo gol mostrou que o Coritiba merecia o título. “Mas nosso time jogou de igual para igual”, finalizou Bernardes.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas