O fator campo, normalmente positivo para os clubes, parece um martírio para o Paranavaí. Desde o ano passado, o Vermelhinho obtém pouco sucesso atuando no Waldemiro Wagner – a próxima chance de reverter o quadro é hoje, às 16 horas, contra o Engenheiro Beltrão.

No estadual 2007, o ACP venceu os dois jogos disputados fora de casa – Iguaçu e Cascavel, mas não passou de empates em seus domínios – Roma e Adap Galo. O técnico Amauri Knevitz minimiza o fraco retrospecto caseiro. ?Ganhar em Paranavaí não é uma necessidade ou prioridade urgente. Nossa situação na tabela é boa e temos que seguir pontuando?, afirmou. O Vermelhinho é o vice-líder do estadual, com oito pontos – um a menos que o Cianorte.

Knevitz não sabe se contará com o zagueiro Diego Correa e o atacante Edison, contundidos. Mas o técnico elogiou a atuação do atacante Tiago como meio-campista diante do Cascavel e deve mantê-lo na posição.

Já o Engenheiro Beltrão, animado pela vitória por 3 a 0 sobre o Paraná Clube, efetivou o técnico Celinho, que não deve fazer alterações na equipe.

Paranaense – 5.ª rodada

Paranavaí x Engenheiro Beltrão

Paranavaí

Vanderlei; Adriano, Rodrigo Delazari, Neilor e Roque; Di Marcelus, Márcio, Wellington e Ethiê; Tiago e Edenílson Técnico: Amauri Knevitz.

Engenheiro Beltrão

Rodrigo; Douglas, Negueti e Tobi; Moha, Emanoel, Eurico, Safira e Gustavo; Beré e Marcelinho Técnico: Celinho .

Local: Waldemiro Wagner, em Paranavaí

Horário: 16h

Árbitro: Sandro Schimidt

Assistentes: Aparecido Donizeti Santana e José Anselmo da Silva