Paranavaí estréia em casa pronto pro bi

O Paranavaí surpreendeu o Estado e cravou seu nome na história ao conquistar de forma inédita o Campeonato Paranaense de 2007. Mas, dez meses depois, quase nada mudou na rotina da equipe da região Noroeste, que estréia hoje no Estadual diante do Engenheiro Beltrão, às 20h30, no Estádio Waldemiro Wagner.

O ACP pouco conseguiu capitalizar sobre a conquista do ano passado. Valorizados, os jogadores campeões partiram um a um, mas, como a grande maioria não tinha vínculo com o clube, não restou lucro nos cofres. O time decepcionou na Série C do Brasileirão e ficou de fora da Copa Paraná. Assim, no final do ano passado, teve que começar do zero e, como nos anos anteriores, montar uma nova equipe. ?Apesar do título, o investimento das empresas da cidade pouco mudou?, reclama o diretor de futebol Elizeu Furquim.

O técnico Dirceu de Mattos, contratado no começo de dezembro, não terá um jogador sequer entre os heróis do título de 2007. A equipe conta com reforços selecionados pelo interior paranaense, como Marcelo Neuma (ex-Francisco Beltrão), Ivan (ex-Adap) e Clênio (ex-Rio Branco), além do experimentado zagueiro Ronaldo Marconato, 33 anos, revelado pelo Santos. Nos três amistosos que precederam a temporada, os resultados foram razoáveis: derrota de 1 a 0 para o Toledo e duas vitórias (1 x 0 sobre Adap Galo e 4 x 1 contra a Portuguesa/CAC). Dirceu exigiu um início de competição com bom resultado e lembrou que o ACP não pode perder pontos em casa se quiser se classificar.

Já o Engenheiro Beltrão larga com meta mais modesta: escapar do rebaixamento. O time do técnico Claudemir Sturion, que no ano passado subiu a Lusinha para a elite, mantém alguns dos destaques de 2007, como os atacantes Elton e Safira.

Campeonato Paranaense

1ª fase ­ 1ª rodada

Paranavaí x Engenheiro Beltrão

Paranavaí

Alexandre; Deivi, Acácio, Ronaldo Marconato, Ferreira e Maurício; Nivaldo, Edílson e Marcelo Neuma; Ivan (Adap) e Clênio. Técnico: Dirceu de Mattos

Engenheiro Beltrão

Pontelli; Gustavo, Marcelo, Danilo e Neguetti; Carlinhos, Bateria, Diego e Safira; Thiaguinho e Elton

Técnico: Claudemir Sturion

Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, às 20h30

Árbitro: Paulo do Amaral

Assistentes: Marcos Rogério Silva e Igor Adriano Carvalho

Voltar ao topo