Paranavaí é vice-líder e o Londrina vai subindo

O Atlético Clube Paranavaí é a mais nova “sensação” do paranaense 2003. O “Vermelhinho” venceu por 3 a 0 o Francisco Beltrão (outra surpresa deste estadual), ontem, no Estádio Waldomiro Wagner, em Paranavaí e, além de continuar invicto, assegurou a vice-liderança isolada do campeonato, com 11 pontos. Um público de aproximadamente 8 mil pagantes compareceu para acompanhar a goleada do time da casa.

Quem abriu o placar para o Paranavaí foi o quarto- zagueiro Rodrigo, aos 20 minutos da primeira etapa. Também aos 20 minutos, mas do segundo tempo, o mesmo Rodrigo ampliou. O atacante Neizinho, cobrando pênalti, aos 23 minutos da etapa final, definiu o marcador. O zagueiro Guinei, do Beltrão, foi expulso por jogada violenta. O técnico do Paranavaí, Itamar Bernardes, elogiou o desempenho dos seus comandados. “Só posso dar os parabéns, pois estão correspondendo a todas as minhas expectativas”.

Tubarão vence

O Londrina já é o quinto colocado do paranaense 2003. Jogando em casa, no Estádio VGD, o time venceu o União por 2 a 1 e deu um bom salto na tábua de classificação. A partida teve um público total de 2.276 pessoas. Todos os gols foram na segunda etapa. Pelo lado do Tubarão marcaram Fábio Zeni e Paraguaio, enquanto Eduardo descontou para o União. O jogador Peti, do União, foi expulso por jogada desleal.

Já no Estádio Olímpico Regional, ontem, em Cascavel, Portuguesa Londrinense e Cascavel protagonizaram o “jogo das coincidências”, diante de um público de apenas 596 pagantes. A partida terminou empatada em 1 a 1. No primeiro tempo, cobrando falta, Daniel abriu o placar para o time da casa.

Aí começaram as coincidências. Na segunda etapa, aos 29 minutos, também cobrando falta, Daniel (agora o da Portuguesa) empatou a partida. Outro detalhe é que ambas as equipes tiveram um jogador expulso (Márcio Adão, do Cascavel, e Paulo Roberto, da Lusa) e os dois haviam entrado na etapa final. Com o empate, o Cascavel continua segurando a “lanterna” da competição e já se torna um dos principais candidatos ao rebaixamento.

Outros resultados

Prudentópolis e Rio Branco fizeram o “duelo dos leões”, ontem, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. E quem levou a melhor foi o Leão da Serra. Jogando em casa, o Prudentópolis derrotou o Leão parnanguara por 3 a 2. O destaque do jogo ficou para o atacante Alê Menezes, do Prudentópolis, com dois gols. Felipe completou a contagem para o time da casa. Pelo lado do Rio Branco marcaram Nivaldo e Lau.

Já na outra partida, disputada ontem, no Estádio Emílio Gomes, em Irati, o Azulão paranaense ficou num empate em 3 a 3 com o Roma. Os gols do Iraty foram marcados por Marcelo (2) e Tiago. Pelo Roma fizeram Varlei, Pedro Costa e Souza.

Voltar ao topo