Paranavaí de casa cheia

O Atlético Clube Paranavaí está a um empate de conquistar um feito histórico para a cidade do Noroeste do Paraná: alcançar a final do Campeonato Paranaense. No último sábado, jogando fora de casa, o Paranavaí empatou com o Prudentópolis por 2 x 2. O zagueiro Rodrigo marcou os dois gols do Vermelhinho, enquanto Zé Maria e Sandrinho marcaram os gols do Prude.

No próximo sábado, em Paranavaí, acontece a segunda partida da semifinal, que garante ao classificado uma vaga na Copa do Brasil de 2004. Para chegar lá, o Vermelhinho precisa apenas não tomar gols. Já ao Prudentópolis resta apenas a alternativa da vitória fora de casa, para manter-se na briga pelo título estadual.

Bom de galera

Decidir em casa tem sido um diferencial importante ao Vermelhinho, do Noroeste do Estado. O time dos veteranos Neizinho e Aléssio tem levado o maior número de torcedores ao seu estádio. O que não acontecia desde 1992, quando o Londrina foi campeão, um time do interior do Estado não comandava a média de público. E, este ano, é do Paranavaí a liderança nesta estatística, com média de 4.482 torcedores comparecendo às partidas do Vermelhinho no Valdomiro Wagner.

O segundo lugar neste quesito é do Coritiba, que levou, em média, 4.318 pessoas ao Couto Pereira nos jogos que disputou até as quartas-de-final do Paranaense 2003. Em terceiro, aparece o Londrina, com 3.789 torcedores (não estão computados os públicos da rodada de sábado).

E é apostando no fator torcida que a direção do Paranavaí joga suas fichas para chegar à sua primeira final. Na cidade, o assunto principal nas rodas de conversa é esta possibilidade e ninguém abre mão de reservar um ingresso no Felipão (apelido do Valdomiro Wagner) no sábado, para participar daquilo que eles já consideram um momento histórico para a cidade.

O jogo

Até levar o primeiro gol, o Paranavaí foi melhor. Neizinho e Aléssio puderam marcar, mas foi Zé Maria, do Prudentópolis, que fez o primeiro. Ele cobrou um pênalti, aos 15 min, marcado porque Danilo foi derrubado dentro da área. Meia hora passou sem que outro gol acontecesse. Neste período, faltas em excesso marcaram a partida. Aos 46, sem um marcador a incomodá-lo, Daniel, pela direita, chutou de fora da área. A bola encontrou Rodrigo que, num pequeno toque, empatou.

No início da etapa final, o Paranavaí pôde fazer mais dois gols. Mas, fez um só e permitiu o empate. Aos 15, Rodrigo fez 2 a 1, valendo-se novamente de um passe de Daniel. Foi o quarto gol que o zagueiro marcou no Paranaense. Aos 31, Sandrinho, que substituiu Márcio pouco antes do intervalo, marcou para o time da casa, depois de uma cobrança de escanteio. Nos últimos minutos, o Prudentópolis pressionou mais, mas não conseguiu reverter a vantagem do adversário.

O público oficial não foi divulgado, mas cerca de cinco mil pessoas estiveram no estádio Newton Agibert. Na saída, o barulho maior foi dos cerca de cem torcedores do Paranavaí que viajaram na manhã de sábado até Prudentópolis.

Voltar ao topo