Paranavaí contrata mesmo técnico do estadual

Menos de um mês após apresentar Zé Eduardo, o Paranavaí voltou atrás e o anunciou, na última quinta-feira, Itamar Bernardes como treinador, com quem o Vermelhinho foi vice-campeão estadual em 2003. Seu retorno confirmou a má impressão que o primeiro contratado, ex-zagueiro do Corinthians nos anos 70, causou em alguns diretores do clube.

Um dia depois de pisar em Paranavaí, Zé Eduardo retornou a Itu (SP), onde reside. Desde então, a diretoria percebeu um certo desânimo do treinador paulista para a montagem do Paranavaí 2004. Comentou-se, embora a diretoria negue, que ele pretendia iniciar a pré-temporada apenas em janeiro.

O retorno de Itamar Bernardes atendeu a um pedido da torcida. Desfeito o elenco do vice-campeonato, ele assumiu o Nacional de Rolândia, onde também agradou. Com Bernardes, o time do Norte foi campeão da Série A-1 do Campeonato Paranaense e retornou à primeira divisão.

Itamar, ex-atacante do Paranavaí nos anos 80, deve trazer de volta alguns jogadores da campanha de 2003, como o goleiro Vílson, os laterais Júlio e Maurício e o atacante Aléssio. Os treinos do Paranavaí para a temporada, que incluem, além do Paranaense a Copa do Brasil, terão início no próximo dia 5.

Voltar ao topo