Paranaguá festeja um ano do CT de Vôlei de Praia

No próximo dia 25, o Agatha, Centro de Treinamentos de Vôlei de Praia de Paranaguá estará completando um ano de atividade. Para comemorar a data, a jogadora e criadora do projeto, Ágatha Bednarczuk, realizará uma festa para os alunos, pais, professores, patrocinadores, imprensa e amigos do CT.

A estimativa é que boa parte dos 250 alunos estejam recebendo um pedaço do grandioso bolo comemorativo. Entre as autoridades convidadas está o prefeito José Baka Filho e o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), Mario Kugler.

Durante a cerimônia, marcada para acontecer a partir das 13h30, haverá jogos recreativos e apresentação dos resultados do primeiro ano do projeto. “Será uma alegria muito grande poder receber todas as pessoas que fazem parte deste projeto iniciado a cerca de um ano. Espero que todos venham participar desta comemoração que orgulha a todos aqueles que trabalham no Centro de Treinamentos”, disse a jogadora Ágatha.

Se tudo correr como o planejado, o bolo do aniversário será cortado às 15h pela atleta e pelo prefeito da cidade. “Desde já quero agradecer ao prefeito Baka, que sempre apoiou a iniciativa de termos um local onde o objetivo seria trabalhar o lado social do esporte”, comentou.

Se atualmente o projeto conta com cerca de 250 pessoas, com idade entre 7 e 17 anos, a expectativa é que venha a crescer ainda mais nos próximos anos. Isso porque, nas últimas semanas, novos patrocinadores passaram a apoiar o vôlei de praia.

Além da prefeitura e do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), a empresa Cattalini também aderiu ao projeto. “Sabemos da seriedade com que o trabalho é conduzido pela Ágatha, desse modo passamos a ser mais um parceiro a somar com o projeto. Paranaguá é carente neste tipo de iniciativas, por isso vocês estão de parabéns”, declarou o superintendente da Cattalini, Cláudio Daudt.

De acordo com ele, a Cattalini é uma empresa parnanguara e que participa de ações voltadas à comunidade. “Temos sempre participado de eventos ligados ao campo social, pois trata-se de uma de nossas bandeiras”, concluiu.