Com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, terminou em Gramado no final de semana o II Rally Rota do Frio de Regularidade. A prova começou no dia 9 de julho em Serra Negra, SP, e, depois de passar pelos estados de SP, PR, SC e RS, completou mais de dois mil quilômetros de percurso. A vitória foi da dupla paranaense Waldemiro Veiga e Bolacha, que no acumulado das seis etapas encerrou a prova com apenas 1.197 pontos perdidos, considerando o descarte da pior etapa.
"Foi uma disputa acirrada. Formamos uma dupla forte para lutar pela vitória, pois sabíamos que o nível do Rota do Frio seria alto. Enfrentamos os vencedores da primeira edição (Sergio e Neide Sosvianin) e o campeão de regularidade do Rally dos Sertões (Gilberto Rupenthal). Assim, vencer esta prova teve um sabor especial, até porque foi nossa segunda vitória em um grande rally neste ano", comentou Veiga, vencedor do Rally Transparaná, disputado no início do ano.
A chegada em Gramado foi muito badalada. A Rua Coberta estava repleta e o evento coincidiu com a abertura do Festival de Cinema de Gramado, que começou na última sexta-feira, 15. O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, estava presente à chegada dos carros e fez questão de cumprimentar pilotos e navegadores do Rally Rota do Frio.
"O Rally Rota do Frio vem de encontro ao desejo de implementar uma política de incentivo ao turismo na região de Gramado e na serra gaúcha, que conta apenas com o Festival de Cinema de Gramado como evento principal", disse Rigotto.
Resultado
A vitória na classificação geral da prova foi da dupla Waldemiro Veiga / Bolacha, que completou o percurso com 1.197 pontos perdidos. Em segundo chegou a dupla Gilberto Rupenthal / Thiago Poizel, com 1.346, seguida dos campeões de 2004 do Rota do Frio, Sérgio e Neide Sosvianin, com 4.180 pontos perdidos. Este foi também o resultado da categoria Graduados.
Cícero de Alencar e Nelson Fragoso venceram na categoria Novatos, com 6.893 pontos perdidos. A dupla Fabio Fiorini / André Boscolo ficou em segundo, com 10.081, seguida da dupla Filipe e João Carlos Teixeira, que terminou em terceiro com 10.786.


