Paranaenses vão para a pista na GT3

Os pilotos paranaenses estão entre os principais nomes da GT3 Brasil nesta temporada. Dos seis representantes do estado que já competiram neste ano, apenas Renato Catallini e os irmãos Fabio e Wagner Ebrahim ainda não venceram, mas os irmãos se mantêm entre os melhores do ano graças a uma seqüência de bons resultados obtidos em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Cruz do Sul.

Alceu Feldmann – que começou o campeonato correndo em dupla com Thiago Marques e fez parceira, também, com o curitibano Lico Kaesemodel -, lidera as estatísticas paranaenses com duas vitórias em 2008. Cada uma delas, curiosamente, foi obtida com um parceiro diferente, e também com diferentes modelos de carros.

A primeira dela veio a bordo do Lamborghini Gallardo V10 da equipe paranaense Action Power. Já a segunda foi conquistada com o Dodge Viper Competition V10 da equipe Full Time, que apesar de ter sede em São Paulo, é comandada por um engenheiro paranaense: Maurício Ferreira.

Graças a estes bons resultados, Alceu ocupa a quarta posição na tabela, e trava uma disputa doméstica com os irmãos Ebrahim pelo terceiro lugar no campeonato.

Correndo em casa neste fim de semana, os três têm boa chance de brigar pelo degrau mais alto do pódio, em especial por competirem com um dos supercarros que melhor se adaptou ao circuito: o Dodge Viper.

Dono do motor mais potente da categoria, o modelo norte-americano deve dar trabalho aos rivais nas corridas deste fim de semana, o que pode deixar o trio paranaense isolado na disputa pelo terceiro lugar na tabela.

Os treinos para a sétima etapa do Telefônica Speedy GT3 Brasil começam às 11h30 de hoje, e as corridas do final de semana acontecem às 16h45 de amanhã e 13h55 de domingo.