Paranaenses tentam manter tabu contra times do Sul na Série C

O futebol paranaense testa a invencibilidade na Série C do Brasileirão. Toledo, J. Malucelli e Engenheiro Beltrão, que ainda não perderam para equipes de outros estados, têm pela frente catarinenses e gaúchos neste domingo, pela 3.ª rodada da 1.ª fase.

Do trio, o melhor colocado é o Toledo, que lidera o grupo 15 com 4 pontos e hoje pega o Internacional no Presidente Vargas, em Santa Maria (RS), às 15h30. O Porco terá de volta o lateral Gilberto Flores, ex-Coritiba e deverá estrear o meia Allan Dias, 20 anos, emprestado pelo São Paulo. No ataque, o técnico Leandro Campos decidiu manter o veterano atacante Wagner (ex-São Caetano e Atlético-MG), 34 anos, e sacar Júnior Ferrim. ?Estamos preparados para atuar num campo menor, onde o Inter de Santa Maria é muito forte, como aconteceu na boa campanha do Gauchão deste ano?, comentou o treinador.

Pelo mesmo grupo, o Engenheiro recebe o Marcílio Dias (SC) às 15h, no João Cavalcante de Menezes, e precisa vencer para voltar à zona de classificação à segunda fase. Uma mudança certa é a entrada do atacante Elton, um dos destaques da equipe no último Estadual.

O time de Itajaí vem com técnico novo, e bem conhecido dos paranaenses: o uruguaio Sérgio Ramirez assumiu o cargo na quinta-feira em substituição a Mauro Ovelha.

Por fim, o Jotinha desafia o caldeirão do Brasil no Estádio Bento Freitas, às 16h. A delegação viajou no início da manhã de ontem de avião até Porto Alegre, e depois foi de ônibus a Pelotas (RS). O técnico Leandro Niehues disse que, em princípio, repete a escalação do empate em 1 x 1 com o Metropolitano em Blumenau.

Voltar ao topo