Emerson Duda e Kau Machado
são favoritos na prova de Curitiba.

A capital paranaense novamente será o destaque do automobilismo nacional neste fim de semana (22 e 23/05). O motivo é a etapa de abertura da Copa Petrobras Pick-up Racing que acontece a partir deste sábado no Autódromo Internacional de Curitiba, considerado pela mídia especializada como um dos melhores circuitos do país. Correndo em casa, na pista onde foram percorridos mais de 2.500 km em testes ao longo da pré-temporada, os pilotos da equipe Avila Racing (Patrocínio: Resibril / Bottero / Apoio: Rodagás), os paranaenses, Emerson Duda, de 25 anos, e Kau Machado, de 44 anos, são os fortes candidatos à vitória.

Kau Machado, que corre com uma pick-up Ford Ranger de 250 cavalos de potência, está bastante confiante para a corrida que marca a abertura da temporada 2004. Na temporada passada, Kau teve uma performance arrojada na segunda corrida que a categoria realizou na pista paranaense e conquistou a vitória naquele dia. O piloto revela que conhece muito bem os 3.717 metros do traçado e por isso está otimista numa boa performance em Curitiba. “Conheço a pista de olhos fechados. Meu equipamento para essa temporada é totalmente diferente do ano passado. As condições para conquistar a vitória nesta temporada são bem mais reais. A expectativa é excelente”, diz Kau.

O piloto Emerson Duda, que sagrou-se vice-campeão em 2002 e 2003, também já está com a sua pick-up Ford Ranger pronta para acelerar. Depois de meses de preparação, a Avila Racing finalizou os trabalhos de acerto nas pick-ups, deixando Duda bem esperançoso quanto ao rendimento na pista e bem satisfeito quanto ao novo layout. Isso porque, o layout também será novo para esta temporada: quem for ao autódromo poderá conferir os novos desenhos dos carros da equipe Avila Racing. Com uma pintura estilizada nas cores azul, branco e vermelho, as pick-ups de Duda e Kau são iguais, apenas com uma variação na faixa lateral, onde cada piloto estampa a marca do seu patrocinador. “O pessoal da Ávila Racing trabalhou forte na pré-temporada para garantir um carro confiável e rápido. Isso me deixa bastante seguro para realizar uma boa corrida”, explica Duda.

As primeiras movimentações na pista paranaense começam a partir de amanhã com as equipes organizando os boxes e também finalizando os últimos preparativos nas pick-ups Ford Ranger, Chevrolet S-10 e Dodge Dakota, que compõem o grid da única categoria do mundo que utiliza o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível.

Quem quiser curtir um fim de semana de velocidade com as pick-ups movidas a GNV pode adquirir os ingressos nos postos BR credenciados por R$ 10,00. Quem doar um quilo de alimento não-perecível ganha 50% de desconto no preço do ingresso.