Paranaenses no Mundial de Golfe por Equipes

Os últimos dias foram de ótimas notícias para os golfistas do Alphaville Graciosa Clube. Três deles foram convocados pela Confederação Brasileira de Golfe para importantes torneios que serão disputados no exterior.

Os irmãos Daniel e Isadora Stapff foram convocados para o Campeonato Mundial de Golfe por Equipes, que será disputado de 16 a 31 de outubro, no Olivos Golf Club e no Buenos Aires Golf Club, em Buenos Aires, na Argentina.

Além de Isadora, a carioca Mariana de Biase e a também paranaense Patrícia Carvalho representarão a equipe brasileira. A CBG convocou Daniel e também Rafael Becker, de São Paulo, e Felipe Navarro, do Rio de Janeiro.

“Essa convocação para o Mundial era o meu objetivo desse ano. Vim dos Estados Unidos para o Brasil especialmente para treinar e jogar os torneios que estavam valendo para a classificação. Com certeza esse é o torneio mais importante que vou jogar como amadora, e espero representar bem o Brasil. Acho que tanto o time feminino como o masculino estão bem representados, e o fato de eu ir jogar com o meu irmão é muito gratificante”, declara Isadora Stapff.

Outro golfista do Alphaville em destaque é o jovem Pedro Franco, de apenas 13 anos. Dos seis jogadores convocados (3 cavalheiros e 3 damas), Pedro garantiu a vaga como segundo melhor do ranking pré-juvenil.

Ele será um dos representantes do Brasil no Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe, torneio que acontecerá entre os dias 20 e 25 de setembro, em Montevidéu, no Uruguai.

Patrick Caussin, head pro do Alphaville Graciosa Clube e treinador dos três golfistas está orgulhoso pelas convocações. Segundo ele, representar o Brasil no mundial de golfe na Argentina é a recompensa de um trabalho feito desde os 13 anos para Daniel e desde os 16 anos para Isadora.