A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), convocou a Seleção Brasileira Sub-15 Feminina, que representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano, de 7 a 14 de novembro em Assunção, no Paraguai.

Para a seletiva que começa nesta segunda-feira e vai até o próximo dia 30 de outubro em Itajaí (SC), foram convocadas 26 atletas, sendo que quatro são paranaenses, Caroline Flak (Ponta Lagoa/Neo Master/SER), Bruna Werberich (Colégio Alfa/Medianeira), Natalia Leme Saar (São José dos Pinhais/Pilares), e Ana Jéssica Pinto (São José dos Pinhais/Pilares).

As atletas integraram a seleção paranaense da categoria, que conquistou o vice-campeonato do 17.º Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino, no último dia 3 de outubro. Além das meninas, o técnico da seleção paranaense, Silvio Zanini, irá integrar a comissão técnica da seleção brasileira.

A ala-armadora Bruna Werberich foi eleita a melhor atleta do 17.º Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino, além de ser a cestinha (média de 21 pontos) e a atleta mais eficiente (19,2 pontos) da competição nacional.