Paranaenses motivados no brasileiro de motocross

São Paulo – Os parananenses Kristofer Florenzano e Paulo Stedile disputam “em casa? a sexta etapa do Brasileiro de Motocross. A prova será disputada sábado e domingo, em Cianorte (Noroeste do Paraná). Florenzano é o líder da categoria 125cc e conta com um resultado positivo para ampliar a vantagem sobre o paulista Rafael Zenni, seu concorrente direto. Stédile, por outro lado, ocupa a sexta colocação na 250cc e quer a primeira vitória do ano a qualquer custo.

A competição é organizada pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Florenzano, que mora em Curitiba (PR), tem um trunfo a mais para a prova paranaense. “Treinei em Cianorte nos últimos 15 dias. Conheço muito bem cada uma das curvas da pista e meu único temor é a chuva”, disse o piloto, que soma 101 pontos na classificação geral da 125cc, com uma vitória, três segundos lugares e um terceiro, contra 91 de Rafael Zenni (três vitórias e um terceiro lugar). “Gosto de andar na chuva, a única corrida que venci (Canelinha (SC) foi na chuva, mas é sempre uma surpresa”, afirmou Kristofer.

Na 250cc, Paulo Stédile, de Almirante Tamandaré, está longe dos líderes. Ocupa a sexta colocação com 57 pontos Antônio Jorge Balbi tem 111 e Massoud Nassar soma 87. Entretanto, o paranaense aposta que “em casa” iniciará uma escalada rumo aos primeiros lugares na classificação. “Espero que esta seja a melhor corrida do ano para mim. Gosto muito de correr em Cianorte e acredito bastante que posso obter a minha primeira vitória da temporada”, disse Paulinho, que em 2004 teve como melhor resultado o segundo lugar em Cachoeiro do Itapemirim (ES), na segunda etapa do brasileiro.

Outro piloto que corre “em casa” na pista de Cianorte é o curitibano Jean Carlo Ramos, segundo colocado na 80cc com 76 pontos. Para ele só interessa a vitória para reduzir a vantagem do líder Wellington Garcia Mattos, que tem 113. “A estratégia é largar na frente e acelar o tempo todo”, resumiu.

A sexta etapa do brasileiro de motocross será disputada na Estação de Eventos de Cianorte. A prova faz parte das comemorações do aniversário da cidade paranaense e será realizada em uma pista de 1,5 mil metros.

Voltar ao topo