Paranaenses lutam por vaga na seleção de vôlei

Dos 90 atletas que chegaram ao Centro de Desenvolvimento do Voleibol, o Aryzão, em Saquarema (RJ), em busca de um lugar na seleção brasileira infanto-juvenil de vôlei, restaram 36 – 19 meninas e 17 meninos. Dos 11 paranaenses convocados, apenas três permanecem na disputa: Raí Trípole e Lucas Traple no masculino e Sthepanie Correia no feminino.

Após duas semanas de avaliações, os técnicos Percy Oncken, da equipe masculina, e Antonio Rizola, do time feminino, definiram o grupo de jogadores que iniciam os trabalhos visando à disputa dos Campeonatos Sul-Americanos da categoria. A competição masculina será realizada na Venezuela, entre os dias 9 e 17 de abril. Já a disputa entre as meninas irá de 24 de agosto a 2 de setembro, no Peru. Ao longo da preparação os treinadores ainda reduzirão o grupo até chegarem aos 12 atletas que viajarão para lutar pelo título continental.

Na seleção brasileira infanto-juvenil feminina, a preparação será mais longa. Como o campeonato começará somente no final de agosto, as atletas retornaram aos seus clubes e voltarão a Saquarema no início de maio.