O Time Correios Brasil chegou à final vindo de um excelente retrospecto, mas caiu diante da equipe campeã de 2011, a Espanha. Na final o Brasil ficou com o vice-campeonato mundial da categoria 15 anos, a Nations Cup, disputada na Academia Sánchez-Casal, em Barcelona, ao perder por 4 a 1 para os espanhóis.

Na primeira fase, a equipe brasileira que contou com a participação no mundial do técnico do Clube Curitibano, Roland Santos e do atleta Gabriel Roveri Sidney, fez uma campanha invicta, com vitórias sobre Croácia, Inglaterra, e academia Sánchez-Casal. Diante dos espanhóis, o time brasileiro não conseguiu repetir seu melhor desempenho.

O gaúcho Orlando Luz, atleta do Projeto Olímpico Rio-2016 de Gustavo Kuerten, Larri Passos, CBT, COB e Ministério do Esporte, foi o primeiro a entrar em quadra e perdeu para Jaume Munar, da Mallorca, por duplo 6/4. Na partida seguinte, o paranaense Gabriel Sidney foi superado pelo catalão Alvaro Lopez por 7/6 e 6/1.

A Espanha abriu 3 a 0 com a vitória de Julia Payola sobre a brasileira Letícia Vidal por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 6/0. O time brasileiro diminuiu a desvantagem com a vitória de Júlia Gomide sobre Irene Burillo, com 6/4 e 6/2.

Com a vitória da dupla espanhola Julia Payola/Irene Burillo sobre as brasileiras Letícia Vidal e Julia Gomide por 9/2, ficou definida a vitória da Espanha.