Várias equipes paranaenses disputam hoje a tradicional prova 500 Km de São Paulo, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos (SP). A largada está prevista para as 13 horas, com chegada às 16h e pódio as 16h10.

A prova será disputada em quatro categorias, sendo: Categoria I é reservada para os protótipos FIA até 2.000 cc, protótipos nacionais com turbo compressor, GT FIA e Turismo acima de 2.000 cc com turbo compressor. Na Categoria II correm os Turismo Força Livre e pick-ups acima de 2.001 cc, além de Turismo até 2.000 cc com turbo compressor.

Já a Categoria III é para os protótipos nacionais até 2.000 cc. E a Categoria IV, para motores até 2.000 cc, é outro reduto para carros nacionais e pick-ups.

A dupla curitibana forte é Rodrigo Gonçalves/Fabrício Colla (Academia Gustavo Borges/Total Lubrificantes/Effa Motors/Rodas TSW), que vai com tudo em busca da vitória na Categoria III, no seu protótipo Spyder, equipado com motor AP-2.0, 8 válvulas, movido a álcool, que desenvolve 200 cv de potência, com câmbio do Audi e freios Wilwood.