Wagner, duas medalhas de prata.

Aconteceu no último sábado, na Filadélfia (EUA), a competição de Street Skate dos X-Games VIII. Foi a segunda edição da competição que acontece num pico de rua verdadeiro (a primeira aconteceu no famoso Love Park, pico recentemente demolido, apesar do protesto de muitos skatistas). O palco desta vez foi City Halls West Side, e o grande vencedor do campeonato foi o curitibano Rodil de Araújo, o Ferrugem. Em segundo lugar ficou o também brasileiro Wagner Ramos. Além de vencerem a competição principal, os dois fizeram outra dobradinha no campeonato de Melhor Manobra com a mesma colocação, Ferrugem com a medalha de ouro e Wagner (Drop Dead/Hurley) coroado com a prata.

Ferrugem conquistou a sua quinta medalha de ouro no X-Games (ele havia vencido as edições de 1996, 1997 e 2001, também na modalidade Street Skate, mas numa pista). “Eu estou feliz por competir contra verdadeiros skatistas de street e vencendo uma prova como essa você alcança o respeito de todos do meio”, festejou Rodil.

Já Wagner Ramos, que conseguiu duas medalhas de prata em sua primeira participação nos X-Games, comprovou sua ótima fase no cenário internacional, onde recentemente venceu o campeonato de melhor manobra do Gravity Games. Os dois voltam a competir neste fim de semana, quando estão programadas as competições de vertical e de street na pista.