A Seleção Paranaense de Muay Thai Tradicional, dirigida por Priscila dos Santos e Wagner Nega dos Santos, brilhou no Campeonato Brasileiro de Muay Thai Tradicional, realizado em Brasília nos dias 25,,26 e 27 do mês de novembro, evento realizado pela Liga Brasileira de Muay Thai Tradicional. Os atletas do Paraná foram os que mais conquistaram medalhas.

continua após a publicidade

Os destaques da Seleção Paranaense ficaram para Adriana Del Vigna, que foi bi-campeã do Campeonato 2010 e 2011; Jardel Evangelista, que em 2010 fez uma final durísima e polêmica e este ano venceu; Gabriel Chang, que mudou de categoria duas vezes para poder lutar; e Alisson Noguchi que na última luta aplicou um belo nocaute e chegou ao título.

Veja quem foram os medalhistas:

7 Ouros: Adriana Del Vigna, Lilian Strechar, Gabriel Chang, Guilherme Assis, Jardel Evangelista, Alisson Noguchi e Marcus Del Vigna.
2 Pratas: Andréia Oro e Marcelo “Furia” Brizola.
4 Bronzes: Giulliano Del Vigna, Richard Mau, Thais Souza e Ted William.

continua após a publicidade

Na disputa profissional

Não foram apenas 5 rounds do mais puro Muay Thai, mas sim, todo o preparativo para a luta, ou seja o que se antecedeu antes da luta, o ritual, Wai Kru e Ram Muay, que se procedeu por mais de 5 minutos antes do combate.
“Fiz o meu máximo para trazer este cinturão sul americano para Curitiba, para o Paraná, lutei nas regras do Muay Thai Tradicional até o final, durante os cinco rounds, visei marcar pontos, com chutes, e principalmente cotoveladas, na qual feri meu adversário, que a luta teve interrupção médica duas vezes, acredito que a luta foi minha.” conta Wagner Nega. Ira ser feita uma analise, via vídeo, da luta, minuto a minuto e em câmera lenta, baseado no fight metric, para que se possa entrar com recurso contra a decisão dos árbitros ” Priscila Santos”

continua após a publicidade