Paranaenses “brigam” bem no Tae Kwon do

O Campeonato Brasileiro de Tae kwon do, realizado neste sábado (27), reuniu no ginásio da UnicenP, em Curitiba, cerca de 400 atletas de cinco estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante toda a tarde, foram realizadas competições entre as categorias Tiny Tiger (de 3 a 6 anos), Karatê for Kids (de 7 a 12 anos), faixas coloridas acima de 13 anos, além de faixas pretas infantil e adulto até o quarto dan.

O ponto alto foi a competição de "sparring" (luta) dos faixas pretas da categoria adulta, terceiro e quarto dan. O vencedor foi o catarinense Rodrigo Demétrio, que, num show à parte, mostrou porque já esteve participando de vários campeonatos internacionais.

Entre os paranaenses, Nychollas Colessel, de 12 anos, e Vitória Braiti, de 13 anos (faixas pretas infantis), além de Rodolpho Cavelnatti (terceiro e quatro dan adulto), foram os destaques. Já no segundo dan, foi a vez de outro catarinense: Heriberto Ratti. Eles são a esperança de medalhas para o Brasil no Mundial de Songahm, que acontece daqui a dois meses, nos Estados Unidos.

Os 20 atletas selecionados para representar o País no evento internacional estiveram presentes no campeonato brasileiro, mostrando toda a habilidade do esporte e posando para fotos.

O diretor da Songahm Tae kwon do do Paraná, Ademar Andrade, destacou o apoio da Paraná Esporte ao evento e o alto nível técnico dos participantes.

Voltar ao topo