Paranaense Wellington Cirino não completou a prova de Fortaleza da Fórmula Truck

Com uma atuação perfeita, o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, venceu domingo a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A prova foi disputada no Autódromo Virgílio Távora, em Eusébio, na Grande Fortaleza, e foi completamente dominada pelo filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, que largou na pole position e liderou de ponta a ponta.

Geraldo completou as 47 voltas da prova em 49m41s312, andando à média horária de 101,021 Km/h. Em segundo lugar, a 11s498 de Piquet, chegou o paulista Renato Martins, classificando-se à frente de Valmir Hisgué Benavides (SP), João Maistro (PR), Gaston Mazzacane (Arg), Luiz Carlos Zappellini (SC), Roberval Andrade (SP), José Cangueiro (SP), Débora Rodrigues (SP), e Régis Boéssio (RS), que pela ordem completaram as 10 primeiras colocações da prova.

Com a vitória em Fortaleza, Geraldo Piquet assumiu a liderança do campeonato, com 78 pontos, 19 a mais do que Roberval Andrade, que passa a ser o vice-líder. Valmir Hisgué Benavides passa a ser o terceiro colocado, com 58 pontos, enquanto que Felipe Giaffone, que chegou ao Ceará na liderança, cai para quarto, com 53 pontos. No Campeonato de Marcas, a Volkswagen lidera com 156 pontos, contra 125 da Mercedes-Benz.

Voltar ao topo